Weatherhaven planeja expandir negócios no Brasil

Iniciativas do governo canadense de favorecer e apoiar as relações de comércio com o Brasil são vistas pela empresa como fator impulsionador dos negócios e que espera crescer 50% nos próximos 3 anos.

São Paulo, Brasil (10 de agosto de 2011). A Weatherhaven Canada Resources, localizada em Burnaby, Canadá, uma das principais fornecedoras de sistemas de abrigos montáveis e desmontáveis do mundo, com tecnologias sustentáveis para os setores da construção civil, mineração, naval, militar e diversos setores da indústria, aplaude o pacote de iniciativas do governo canadense de favorecer relações comerciais com o Brasil, anunciado no último dia 09 em São Paulo pelo Primeiro-Ministro Stephen Harper.

“Por sermos uma companhia canadense com significativo interesse de negócios no mercado brasileiro, prezamos os esforços do nosso governo em ampliar e aprofundar a nossa relação econômica com o Brasil, a sétima maior economia mundial”, disse Ray Castelli, Diretor Executivo da Weatherhaven.

O pacote de iniciativas anunciado pelo Primeiro-Ministro Harper inclui o estabelecimento do Fórum de Diretores Executivos (CEOs), entre o Canadá e o Brasil, para contribuir para o sucesso dos elos comerciais entre os dois países, visando proporcionar uma grande plataforma para impulsionar uma parceria econômica ainda maior, além de possibilitar identificação oportunidades econômicas e mudanças de política específicas.
Além disso, vários acordos foram assinados entre o Canadá e o Brasil em áreas estratégicas, tais como as de tecnologia, de ajuda externa e de cooperação para as olimpíadas no Brasil.

“A Weatherhaven tem a honra de ter sido convidada para integrar a missão comercial do Primeiro-Ministro ao Brasil”, ressalta Castelli. “Estas iniciativas acarretarão um impacto direto nos negócios e nas oportunidades de empregos. No nosso caso, projetamos crescer 50% nos próximos 3 anos no Brasil”.

O executivo dá alguns exemplos das oportunidades de negócios: “Nas áreas de pacificação e de auxílio a desastres, um dos negócios centrais da Weatherhaven, o Canadá tem aperfeiçoado tecnologias e soluções significativas que podem favorecer o governo brasileiro, visto que o Canadá espera aumentar a sua potencialidade tanto no Brasil como no mundo.
Por exemplo, no ano passado, a Weatherhaven Brasil proporcionou acampamentos temporários para os esforços do Brasil de pacificação, logo após o terremoto no Haiti”, conta o executivo.

Com atuação de há mais de 10 anos no Brasil, a Weatherhaven vem desfrutando de um crescimento significativo no suprimento para o mercado de exploração de recursos naturais e de desenvolvimento de infraestrutura, assim como para os programas de hospitais móveis militares e civis.
“O que se concretizou no Brasil nestes dois últimos dias é exatamente o que o governo deve fazer – ajudar a abrir portas e a diminuir os empecilhos para que companhias, como a nossa, possam realizar mais negócios.
Fundada há trinta anos em Vancouver, a Weatherhaven é uma fornecedora de vanguarda de abrigos montáveis e desmontáveis, de acampamentos e de sistemas para locais remotos em todo o mundo. A companhia projeta, fabrica e instala acampamentos temporários e sistemas de abrigos portáteis para uma variedade de usos comerciais, militares, médicos e no auxílio a desastres.
Com capacidade de produção no Canadá, no Peru, na África do Sul e no Brasil, além de setores de vendas e logísticas na Europa, na Austrália e em Barbados, a companhia, que era uma dominante fornecedora interna no Canadá, se desenvolveu a ponto de fornecer sistemas de abrigos portáteis e instalações em todos os sete continentes, inclusive para mais de vinte clientes militares, assim como para implementações comerciais em mais de cinquenta países.

FONTE

Bookmark the permalink.